Lei da Fila: ela existe, mesmo?

Volto ao tema.

Lei da fila, pelo menos na Caixa Econômica Federal da Doutor Freitas, é potoca.

Uns meses depois de aprovada a lei, estava na dita agência e, quando a espera cravou hora e meia, fui até uma gerente (Iêda) que me respondeu exatamente nessas palavras: Aqui não tem lei!

E eu, incrédula: Como assim?

Ela encerrou o assunto: Se a senhora quiser ser atendida, espere. Se não quiser, pode ir embora.

Eu não fui. De que adiantaria? Podia chamar um PM, exigir que ela cumprisse a lei?

Com o nível dos políticos que fazem as leis, a gente tem mais é que apanhar, mesmo.

Enfim.

Dia primeiro de abril ( e não é mentira) estive na dita agência para fazer um pagamento e olha só a minha espera. Dá para acreditar?

Não sei se a gentil Iêda continua lá, nem me interessa; de gente grossa, já basta os que conheço, arre!

(Justiça seja feita, na Agência Batista Campos o atendimento é melhor, é verdade.)

Sentei, acessei a net no meu smartfone (sou uma coroa antenada, meu bem!) e fiquei piruando os blogs locais. Fazer o quê?

Só dá para fazer isso, colocar na net. A Caixa da Dr. Freitas não respeita lei, nem cliente.

(Também, se fosse banco não se chamava “caixa”, né?)

Uma hora e doze minutos para ser atendida. Só dois caixas atendendo, com aquela cara de que nos fazem "um favor".

Um lembrete: confira se a sua senha marca a hora verdadeira. Já recebi uma senha no antigo Real da Mauriti/Almirante, com mais de dez minutos de diferença! Reclamei e logo mais um caixa veio atender.

Deixe um comentário

