Não!

Não, não e… Não!

 (“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” – Martin Luther King)

 Ok. Você é um político mas jamais nomeou fantasma, parentes que moram no nordeste ou empregadas; não aceitou vale-alimentação acima do permitido por lei e pela moralidade, não bateu na mulher na praça, jamais recebeu propina e até frequenta o trabalho para o qual foi eleito? Então vamos evitar confusões desnecessárias: isso aqui não é com você, portanto não vá pedir que me enquadrem preventivamente nos anais da casa, que sou uma senhora que se dá o respeito. Só entre nós, o nobre parlamentar não viu nada anormal e sequer desconfiava dessa bandalheira? Das duas uma, ou o nobre é ingênuo ou pensa que eu sou; então tá, deixa prá lá. Tenho todo o direito de estar indignada com esses escândalos na Assembléia Legislativa, na Câmara Municipal, e em todos os lugares em que existe maracutaia. E maracutaia é crime, é roubo! Nunca se viu tanta falta de honestidade e respeito por nós, cidadãos e eleitores. Para onde se olhe, existe alguém praticando a ilegalidade, o nepotismo cruzado, achando que somos todos, idiotas. Achando não, eles têm certeza. Procuro o político honesto, aquele que não nomeou parentes e respeitou a súmula do STF. Que não recebe dinheiro de “laranjas” nem arrecada “por fora”. Que não admitiu ilícitos para ajudar esposa, filho, irmão ou o próprio bolso. O tal homem justo que não se contaminou. Precisamos encontrá-lo; por Deus, ele existe, só está acuado pelos que avacalham as instituições. Quem sabe, pode reverberar o nosso “NÃO” no plebiscito consultará a população sobre a divisão do estado em três. Eu teria pelo menos vinte razões sensatas para você cravar um NÃO na fuça dos oportunistas que propõem o esquartejamento. Mas vou lembrá-lo de apenas três detalhes que fazem toda a diferença. Primeiro: se eles é que inventaram essa história, então, meu caro, é roubada. Literalmente. Fosse bom pra nós, não estariam nem aí. Segundo: Serão mais d-u-a-s Assembléias Legislativas, você nem tinha lembrado, não é? Já imaginou o tamanho da despesa? Heim? Então? Vamos acabar com o mal antes que ele ocorra. Nada de dar (mais) emprego aos (maus) políticos que em vez de trabalhar para o Pará crescer e se tornar a terra que merecemos (e eles nos prometeram), preferem criar mais “oportunidades”, se é me entendem. A terceira razão é bem prática: dê uma olhada na divisão e veja o que sobra de bom para os paraenses. Quase nada. Vamos viver de passado e o futuro será decadente. Sabe o que mais? A atual Assembléia Legislativa fica na nossa fatia. Já é muita responsabilidade. Entre nessa campanha. “Mais duas Assembléias Legislativas? NÃO à divisão do Pará!”. Garanto que esse argumento é definitivo. Ao político que me disse que era honesto, que estou generalizando e deveria separar o “joio do trigo”, pois se sente pessoalmente ofendido; perdoe-me a franqueza, mas quem está pessoalmente ofendida sou eu. Há quantos anos o senhor é parlamentar? Quem deveria ter mitigado o joio, há muito, é o senhor. O que podemos achar de quem assistiu, de uma forma ou de outra, essa lama ir tomando o vulto que tomou, encastelado nesse discurso de honestidade e conversas do tipo? As coisas só ficaram assim porque permitiram. Omissão -ou muro- é para comodistas, que preferem “não se envolver”. E esses, pra mim, são tão ruins quanto os (as!) que nomearam domésticas e até cabos eleitorais que ganharam uma miséria, para abanar aquelas bandeiras de campanha. Aliás, esse é um bom mote. Quem se habilita a propor que seja proibido contratar pessoas para “bandeirar”, distribuir panfletos – na acepção da palavra – e outras atividades humilhantes? Estamos conversados. Meu PS: João e Dênis, devolvo o carinho, num abraço em que cabem todos os colegas de “Bom Dia”, cuja companhia me honra e a generosidade me envaidece! Obrigada!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Edyr Proença
    maio 09, 2011 @ 18:09:29

    Saudades da minha parceira de “Gatosas”..

    Responder

Deixe um comentário

