Lorotas da net: FENILPROPALAMINA

Gente, resolvi pesquisar sobre essa mensagem, de fato a substância foi proibida pela ANVISA, mas foi no ano 2000. Ou seja, esses medicamentos citados já tiveram suas composições modificadas e hj em dia é impossível achar a Fenilpropalamina em qualquer medicamento.
Segue o texto na íntegra onde achei essa informação:

Até que enfim, uma corrente REAL! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária realmente suspendeu a venda de medicamentos que contenham essa substância (FENILPROPALAMINA). A ANVISA aprovou a resolução do dia 8 de novembro de 2000, dando um prazo de 30 dias para que os fabricantes façam o recolhimento dos medicamentos em todo o território nacional!
    Só que, desde a data publicação da tal resolução até hoje, é impossível que você consiga achar algum desses medicamentos em alguma farmácia. Algumas empresas avisaram que continuam com a venda de alguns dos medicamentos citados, mas mudaram a composição, adequando-os à nova resolução da ANVISA.
    O Médico do Trabalho que assina a mensagem disse, em entrevista ao jornal Infoguerra, que ele mesmo escreveu a mensagem e que ela foi distribuída em uma rede interna da empresa em que trabalhava. Por algum motivo, a mensagem “vazou” e espalhou-se pela Web.
    A leitora Karin Komati lembra que só há perigo se você ingerir algum medicamento que estava guardado em casa desde a proibição do medicamento e, como a validade do remédio é de 4 anos – em média -, ainda é possível que se tenha algum com essa substancia. Porém, os médicos são enfáticos: Não tome medicamento com prazo de validade vencido.
  Mesmo essa mensagem sendo real, não compensa repassá-la. Mande-a pra lixeira. Mensagens desse tipo apenas causarão pânico e não resolverão muita coisa! Depois de tanto tempo proibidos, é impossível você encontrar algum remédio com FENILPROPALAMINA na farmácia.  

(Colaboração: Verena Cascaes Vianna)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: