De volta…

Aos poucos estou voltando à blogosfera. Lentamente. Como quem reaprende a andar, a abotoar a camisa.

Minha reforma -que acabou mudando minha rotina e me impedindo de fazer o que mais gosto- está nos últimos detalhes. Que se arrastam, é verdade, contra meus esforços.

Enfim. Apesar de tudo que saiu errado por conta dos”responsáveis”(?) por ela, ficou bonita. Mesmo que algumas coisas sejam irremediáveis. Meu coração partido, por exemplo…

Tive que me empenhar muito mais que o necessário,  caso tivessem trabalhado com a atenção que imaginei que empenhariam…Não, meu bem , não estou falando dos peões, esse é um capítulo a parte…Afinal, você contrata uma empresa e espera o quê?

Pelo menos que conheçam os operários que vão frequentar sua casa!

Mas não foi assim.

Teve sacada com piso que drenava água para o lado errado e que foi quebrada duas vezes…Na terceira, ficou mais ou menos. Menos que mais.

Teve goteira que molhou meu gesso. Teve piso queimado com solta fumegante…Hidrômetro pegando fogo… Teve pedreiro jogando minha ( MINHA!) comida fora.

Teve calha vedada ‘sem querer”, teve tanta coisa errada, que parecia que eu é que estava construindo tudo isso. E o dinheiro, ó…no ralo!

Teve “de um tu-do”. Mas a cereja do bolo…Resolvi abandonar o blog e a coluna quando um ajudante de encanador, que prestava serviços na minha casa, matou (isso mesmo!) um taxista, parceiro de assaltos, no Guamá.

Simplesmente saiu daqui e deu uns tiros no cara que havia trocado “seu berro” por “fumo”.Eu o vi, estarrecida,  dizendo que “não se arrependia”, com sorriso nos lábios e aquele cabelinho cheio de luzes e gel. Arf,

Bem, estou superando mais esse trauma (a obra) que, ao lado do cerimonial contratado para o casamento da minha filha, são os dois maiores sapos que tive que engolir.

E digerir.

Vade retro!

Estou de volta. 

Deixe um comentário

