Nem sol, nem sal.

Onde está Wally?

 

Chegam as férias (férias?) e metade de Belém corre para o Sal. Como sou comodista, sempre acho melhor ficar.

Primeiro é a viagem. Salinas não fica longe o suficiente para se pegar um avião, nem perto o bastante para você ir e voltar sem certa canseira e pouca tralha;  resta pegar a estrada, com aquela f parada no Celeiro ou no Pão de Queijo.  O maridão vai reclamar, a molecada vai comer  porcarias, beber mais refrigerante e logo alguém quer fazer xixi.  Quando são pequenos, duas horas  lado a lado  causam uma encrenca atrás da outra. Pode ser que um esteja “na metade do outro”, ou até olhando pela janela que não lhe pertence. Você reza pedindo paciência e lamenta que não sejam vencidos pelo sono. Falando nisso, melhor ficar de olho no maridão, colocar a Ivete no último volume ou começar a falar mal da sua sogra. Nada como uma boa briga para espantar o sono.

Fique fria, filhos crescem e logo cada um estará twitando sem dar a mínima, um para outro, ou para vocês. Você vai tentar puxar conversa até perceber os fones nos ouvidos, para não ouvir essa droga da Ivete que você insiste em tocar, quando viajam. Seu marido também não responde pois está quase cochilando; tente aquele papo da sogra ou peça para parar, de novo. Ele vai se aborrecer e acordar de uma vez.

Chegaram. Que maravilha!  Quem vai arrumar a “bagagem de Salinas” – tópico que merece capítulo a parte – e que aumenta quando os filhos já estão motorizados e são vários os  bagageiros disponíveis para todo tipo de inutilidade. Além de muita roupa (e quem não quer se exibir, heim, heim?), rasteirinhas combinando e outras coisinhas, são travesseiros, ventiladores  (não saio de casa sem um!), secador de cabelo, eletrodomésticos  (tem quem carregue até microondas) que não ficam lá por causa da maresia e dos larápios… Dezenas de medicamentos, e praticamente um mini-mercado. Em julho, tudo desaparece e o que resta é o “olho da cara”, então muitos levam dezenas de litros de refrigerante, pão de forma, queijo, material do churrasco, iogurte…

Você vai arrumar tudo? Boa sorte! Bem, podia ser pior se você não tivesse caseiro; já imaginou, ter que limpar aquela maresia toda, arrumar camas… Melhor nem imaginar.

Bem, agora é só curtir o Sal… A ida para o Atalaia pode ser emocionante. Você vai ter que ir “depois” da maré, naquelas filas enormes, disputando areia palmo a palmo. Só perceberá a razão daqueles três metros “perfeitos” para seu carro e suas cadeiras, quando vir o  carango “tunado”,  com caixas de som tipo “Treme Terra”. Na “pocinha”, marmanjos vão fazer  xixi calmante, enquanto o vendedor de redes resolve que você precisa de uma, do Paissandu.

O que fazer? Depois de ter malhado o ano inteiro (tem quem faça lipo só para Julho, querida!) para entrar naquele biquíni e (tentar) matar de inveja sua amiga gorda, só resta encher a cara, meu bem. Nesse caso, a gente entende.

As férias estão só começando e ainda tem muita emoção. Dois ou três casamentos vão acabar em cenas deprimentes de flagrante… (Ah, se aquelas areias falassem!…) Três ou quatro casas serão assaltadas e pelo menos dois carros – quem sabe outra Mercedes? – vão virar submarino e mergulhar na maré cheia. E tudo isso terá um sabor de novidade, só porque é Julho e você conseguiu: Salinas é só sua. Bem, “só” é maneira de dizer… Mas com jeito, cabe sempre mais um. Tomara que seja alguém com melhor gosto musical; da última vez, passei  horas ouvindo aquela da “Minha Periquita”, lembra? Nem eu, graças a Deus.

Falando Nele, boas férias. Cuide-se, Amém. Eu?  Ah, Belém sim, será quase só minha!

 

 

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Márcia
    jul 18, 2012 @ 17:10:54

    Querida,siga o link nas próximas férias!
    http://www.hotelresidencialitapema.com.br/index2.html

    Responder

  2. Márcia
    jul 18, 2012 @ 17:09:43

    Querida,siga o link,nas próximas férias!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: