Feliz Bonsai para você!

A versão romântica da origem do Bonsai, diz que durante a invasão da China pelos bárbaros, os que fugiram  tentaram levar consigo “um pouquinho” da terra mãe… Acomodadas em pequenos recipientes por conta das longas caminhadas, as mudas, sempre bem cuidadas, um belo dia floresceram e deram frutinhos, apesar de se manterem miúdas, em virtude das raízes contidas no espaço diminuto. Nascia o Bonsai, fruto da vontade de manter a própria identidade, um modo de cultivar a saudade, em paz e harmonia.

 

Outros dizem que o  Bonsai nasceu da vontade oriental de apreciar a natureza bem de pertinho , em todo o esplender dessa árvore em miniatura.

 

Bonsais podem viver anos,  florescer e frutificar, desde que recebam atenção e podas delicadas. Dizem que são como filhos, que exigem doses certas de amor e acompanhamento para sempre.

Eles nos oferecem momentos de paz e meditação pois são exatamente como a vida: no início não sabemos exatamente o que fazer, quando regar, quando adubar aquela planta misteriosa, quase indomável…

Aos poucos, percebemos suas reações e descobrimos que, no fundo, nos ensinam tudo sobre atenção, respeito, cuidado e paciência. Assim é a vida, assim é amar.

Feliz Bonsai para você !

(Vera Cascaes)

Bonsai de Jaboticaba; preste atenção nos frutos… São menores, mas deliciosos… Já imaginou, ter um desses na sua varanda?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: