Sedução

Da sedução

Quando Anacélia era adolescente, percebeu que não era exatamente como as amigas que faziam sucesso entre os rapazes. Elas eram mais altas, praticavam esportes, muito mais magras e tinham cabelos que chegavam quase até a bunda.

Anacélia era baixa, gordinha, nos esportes a única coisa que fazia era encher as garrafas de água no bebedouro para as atletas e tinha os cabelos curtos.

Se não era linda, tinha seus atributos e, de todos, o maior era sua inteligência emocional – aquela coisa que nem todo mundo tem, mas que pode controlar suas emoções na busca de seus objetivos.

Que seja. Na verdade Anacélia era espertíssima.

Quando lembro dela, uma das recordações marcantes é que nunca ficava “sentada”nas festas, tinha sempre com quem dançar e era bastante popular… E não era uma estudante aplicada, mas sempre conseguia ser aprovada.

O segredo? Minha amiga era extremamente simpática. Cumprimentava a todos com alegria genuína. Era engraçada, sabia contar piadas, fazer imitações e, mesmo que ficasse longe das fatídicas olimpíadas, torcia e circulava entre os rapazes mais bonitos da escola. E sempre tinha um namorado, coisa que as mais belas, nem sempre.

Certa vez conversei sobre sex apeal com um amigo muito antenado, que a conhecia e citou-a como uma das mulheres quase irresistíveis. Como? “Dê-lhe meia hora para conversar com alguém… E verá o que é sedução, de verdade.” Sábio, o meu amigo.

Os anos, enfileiraram-se em décadas e o tempo passou.

Uma das meninas mais bonitas daquela época, é hoje uma ainda bela senhora. Solteira. Um mistério, que na verdade, inspirou toda essa conversa… Afinal, a gente sempre imagina que as “princesas” serão lindas para sempre, ao lado de um príncipe e de uns pimpolhos lindinhos. Nem sempre. Aliás, raramente.

Anacélia está bem, não ficou bonita, mas continua simpaticíssima, fazendo sucesso onde quer que vá. Inclusive com senhores bonitões e casadoiros.

Com o tempo, as princesas deixaram de ser, mas ela continua cada vez mais interessante.

Coisa de mulher esperta.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: